quarta-feira, 23 de abril de 2014

Investimentos podem tornar Timon referência em saúde privada
































Acima veja aspecto da fachada do antigo hospital Maternidade da rua 6, no Parque Piauí . Ele vai ser mais uma unidade médica do grupo Medplan. O prédio passa por reforma para funcionar com diversas especialidades em Timon.

Do jornal O Leste

Chamada por alguns como o bairro mais próximo do centro de Teresina, Timon começa a ser o foco de investidores da área de saúde. Com 160 mil habitantes, e tendo a vizinha capital piauiense com vivendo um esgotamento imobiliário, especialmente no centro, a zona urbana timonense virou atrativo para a instalação de diversas clínicas médicas particulares.

Observando o grande número de timonenses que se deslocam até Teresina, médicos empresários optaram em deixar o timonense em sua própria cidade e prestar assistência médica deixando-o satisfeito com o resultado.

São variadas as especialidades oferecidas. O objetivo básico é a consulta, exames, para um diagnóstico clínico ou cirúrgico e assim deixar o paciente consciente da sua doença, procurando dar a resolutividade necessária e sentimento de satisfação pelo serviço prestado.

Todas as clínicas e hospitais trazem uma logomarca do atendimento particular, com frases como: “O cliente sempre tem razão” ou “A prioridade é o cliente”, e assim afastar casos de maus tratos que são diretamente ligados ao serviço público.


Dr. Tuá : " Cidade pode se tornar referência em saúde privada"


Para o médico cirurgião e vereador Luís Firmino de Sousa Neto, Dr. Tuá (na foto ao lado), o serviço público não deveria ser assim. “Não podemos tapar o sol com a peneira. No momento, a saúde pública tem esta imagem de tratar mal, humilhar quem precisa utilizar o seu serviço” observa ele.

O médico acrescenta na região nordeste apenas 5% da população tem plano de saúde, ou seja, 95% necessitam do serviço público. Na opinião do médico, outra oportunidade vista pelos empresários que buscam o mercado de Timon, foi a criação de planos de saúdes emergenciais como o serviço de assistência social, plano econômico, plano de assistência social, e MED CLUB. Todos eles oferecem descontos e com isso o paciente paga menos e seu procedimento será realizado nos mesmos termos do paciente particular.

Dr. Tuá lembrou que Timon vai ganhar nos próximos meses um hospital da rede privada que vai oferecer tratamentos dos mais variados, desde os mais simples aos mais complexos. “O timonense terá a sua disposição uma rede hospitalar grande, já que este hospital é de um grupo que possui vários hospitais e clínicas em Teresina (Medplan). A cidade terá pela primeira vez na história, uma assistência global desde que se encaixe nos parâmetros acima citados, ou seja, ou são usuários de planos de saúde, ou serão dos planos chamados econômicos”, informou ele.

Na visão do Dr. Tuá, o mercado médico timonense é promissor e não é à toa que tem recebido vários investimentos privados neste setor. “Sempre acreditei que Timon um dia seria um polo de saúde, pensei, todavia, que seria na saúde pública, mas hoje tenho a certeza que isto em breve será responsabilidade exclusiva da medicina privada” finalizou o médico vereador.


Do: Blog do Elias Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário