Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) aponta empate técnico na margem de erro entre Aécio Neves (PSDB), com 46% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 44%. É a primeira pesquisa sobre o segundo turno da corrida eleitoral para presidente.
Renda
A pesquisa mostra que, entre eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos, Dilma está na frente. Já Aécio lidera entre os com renda superior a cinco salários.
EscolaridadeSegundo o Ibope, Aécio tem a maioria dos eleitores com ensino médio e superior, enquanto Dilma lidera entre os com até a 8ª série completa.
Faixa etária
Entre eleitores jovens, de 16 a 24 anos, Aécio tem 50% das intenções de voto, contra 39% de Dilma. Já a petista tem 50% entre eleitores com 55 ou mais, contra 40% de Aécio.
Região
Aécio lidera as intenções de voto no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, enquanto Dilma está na frente no Nordeste.
Religião
Entre católicos, Dilma tem 46%, e Aécio, 44%. Entre os evangélicos, Aécio tem 49%, e Dilma, 39%.
Tamanho do município
Ainda segundo o Ibope, nas capitais Aécio têm 42% das intenções de voto, e Dilma, 42%. Em cidades do interior, o tucano tem 46%, e a petista, 44%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário