O deputado estadual Alexandre Almeida anda incomodado com a atuação do deputado Rafael Leitoa. Parlamentar de primeiro mandato, Leitoa tem se sobressaído na tribuna, especialmente nos embates com Almeida.
Afilhado do grupo Sarney e ex-líder de Roseana Sarney na Assembleia, Alexandre Almeida esperava navegar tranquilo aos ataques ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB). Alexandre será candidato a prefeito na cidade e, por conta disso, tenta a todo custo desestabilizar a atual administração com factoides e acusações em grande parte infundadas.
Para tanto, a Assembleia seria o palco para Alexandre Almeida atacar o prefeito. Só que ele não esperava confrontar com a desenvoltura e a atuação firme do deputado Rafael Leitoa. Nos embates travados entre os dois deputados timonenses, Rafael tem levado a melhor, fazendo o contraponto necessário, dando trabalho às investidas falaciosas do deputado sarneisista.
Engenheiro de formação, perfil equilibrado, postura ponderada, Rafael Leitoa tem se destacado, na avaliação de quem cobre a Assembleia, pelas respostas cirúrgicas e enfáticas a cada ataque feito por Alexandre Almeida, que por sua vez além da sua voz estridente, possui contra si dificuldades de articulação na fala e embaraço na concatenação de raciocínio, apesar da reconhecida inteligência e perspicácia inegável.
Ainda assim, Leitoa, de um perfil mais introspectivo, tem levado vantagem na oratória e desconstruído cada pronunciamento feito por Alexandre, encurralando, calando e deixando Alexandre desconcertado na maioria das vezes. Rafael não deixa uma acusação de Almeida sem resposta, refuta cada provocação com precisão, solidez e convicção, encara de igual para igual cada ataque insolente feito, dando um calor enorme a Alexandre, que, por sinal, em Timon é contra o governo, trabalha contra o governador, mas em São Luís tenta a todo custo se aproximar de Flávio Dino.
O objetivo de Alexandre Almeida é apenas um, ser prefeito de Timon, nem que para isso se utilize do sensacionalismo barato, de lérias e falácias de fácil desmonte. Só que o vaidoso e histriônico Alexandre encontrou alguém à altura no embate. E isso tem o incomodado muito, e como tem!