quinta-feira, 26 de março de 2015

Alexandre Almeida, o líder da oligarquia Sarney em Timon

John Cutrim
 
O deputado Alexandre Almeida, ex-líder do governo Roseana Sarney, ficou desconcertado com a resposta dada pelo seu conterrâneo, deputado Rafael Leitoa durante sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa.

Em pronunciamento desconexo, marcado por firulas e falsetas, Alexandre acusou a família Leitoa de ser uma oligarquia em Timon. Atento à incoerência do colega, Leitoa, sem titubear, desconstruiu a fala de Almeida.

Rafael refutou a acusação e lembrou ser o deputado Alexandre Almeida, além de afilhado de Roseana, o principal membro da oligarquia Sarney em Timon.


Porque se tem um representante de oligarquia em Timon é Alexandre Almeida, o afilhado da Roseana Sarney. Afilhado dito por ele, porque na campanha nunca foi afilhado. Pelo contrário, na última campanha, o deputado Alexandre não permitia essa comparação. Tinha medo, devido aos altos índices de rejeição que o governo Roseana enfrentava“, lembrou Rafael Leitoa, deixando Alexandre Almeida constrangido.

Observando a insolência de Alexandre Almeida bem como seu discurso desvirtuado da realidade, o deputado Leitoa continuou com o petardo sobre Almeida:

As acusações que eu fiz aqui mexeram com o deputado Alexandre, porque infelizmente o governo Roseana para Timon não apareceu. Ele coloca que o grupo Leitoa é oligarquia, mas só teve a oportunidade de administrar aquele município por três vezes: a primeira vez com o prefeito Chico Leitoa que tirou a lata da água da cabeça; no segundo mandato foi escolhido como prefeito destaque da região Nordeste, prêmio entregue inclusive pelo senador Edison Lobão como prefeito amigo da criança. E agora o prefeito Luciano Leitoa com muitas dificuldades, tentando corrigir erros gravíssimos de um governo que o Deputado Alexandre Almeida ajudou a eleger e foi, inclusive, líder dele“, afirmou Rafael, fazendo o reparo necessário sobre a história política de Timon.

Para que ninguém esqueça, o deputado Alexandre Almeida faz parte ativamente da oligarquia Sarney. É amigo da governadora Roseana Sarney, de quem foi líder na Assembleia no seu primeiro mandato, e tem estreitos laços com o empresário Fernando Sarney.

Mesmo com todo prestígio e proximidade com o clã Sarney, Alexandre Almeida não conseguiu fazer com que essa relação de amizade com a oligarquia se transformasse em benefícios para Timon. Pelo contrário, a cidade foi abandonada por Roseana Sarney, com a complacência de Alexandre Almeida.

Dessa forma, quando o deputado Alexandre Almeida fala de oligarquia, devia lembrar da oligarquia Sarney, do qual faz parte (mesmo tentando agora se livrar da pecha de sarneisista), oligarquia perversa essa responsável pelo legado de atraso, de miséria, fome, dívidas, escândalos de corrupção, insegurança, educação sem qualidade deixado pelos governos ininterruptos de Roseana e membros do clã que, vergonhosamente, deixaram quase 2 milhões de maranhenses abaixo da linha de miséria. Como participante ativo da oligarquia Sarney, Alexandre Almeida é co-partícipe de toda tragédia social e dos efeitos negativos ao Maranhão imposta por essa nefasta oligarquia.

A oligarquia Sarney, cujo Alexandre Almeida é integrante, deixou o Maranhão na lama, no abandono, em total descaso e na condição de estado mais pobre e atrasado do país. Timon foi um retrato fiel do cenário de abandono durante as gestões de Roseana Sarney, a ex-governadora amiga do deputado Alexandre Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário