sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vereadores: alienados ou omissos?

Tenho presenciado, ao longo dos últimos anos, ruas intrafegáveis, Secretarias com energia elétrica cortada por falta de pagamento, colégio funcionando precariamente, sem merenda ou de péssima qualidade, salários atrasados, contas dos gestores sendo reprovada pelo TCE, obras inacabadas e fico me perguntando qual é de fato o papel do vereador que pacificamente observa tudo como se tivesse tudo as mil maravilhas.

Onde estão aqueles candidatos que esbravejavam nos palanques dizendo que a razão da sua candidatura era o povo? Quem já levantou uma bandeira se quer, contrario a todos esses desmandos administrativos? Falo de ações concretas, manifestações, chamar o povo pra frente dos órgãos competentes, de forma pacífica para  ver até onde vai a insensibilidade dos nossos governantes.

Será que os vereadores, em especial os da base do Governo que são maioria absoluta. Concordam com tudo isso? Os senhores não temem a revolta do povo através das urnas? Esse povo que hoje clama por melhores condições de vida foi o mesmo que os elegeram e uma vez calando, os senhores estão concordando com esses desmandos, em detrimento de centenas de funcionários e populares que estão passando as maiores privações.

Críticas construtivas são muito importantes para qualquer Governo ou Parlamentar, é preciso saber aceita-las, ou os senhores querem ouvir só o que lhes convém? Se assim for, acredito está havendo um equívoco no tocante ao verdadeiro papel dos senhores.

Vejo vereador querendo fechar emissoras de radio por estar criticando o Governo, na verdade as  rádios são apenas instrumentos, as cobranças e as críticas estão partindo do povo, se não procede as críticas, processem o povo. Querem fechar as rádios, consulte para ver se é isso que o povo quer. Ou o povo não importa nesse momento?

Tenho convicção que Vereadores são muito bem pagos pelo povo, não é para 'acobertar' Governo e sim fiscalizar e cobrar do mesmo, conclusão de obras que estão inacabadas, ações em beneficio dos menos favorecidos, cobrar os salários dos funcionários que estão bastante atrasados e aprovar leis que venham beneficiar a população como um todo e não os interesses pessoais de uma minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário