segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Personagem maranhense recebe 'Título de Cidadão Timonense', mas não pode expor

Francisco Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Chico Gordo, maranhense da cidade de São Bernardo do Maranhão, residente em Timon há mais de dez anos, sobrevive com uma renda de um salario e meio do vizinho estado do Piauí, onde presta serviço. Figura bastante conhecida pela sua atuação na politica comunitária e partidária, e prestação de serviços à comunidade, filiado ao PCB, ex-candidato a vereador em 2008 sem exito em sua empreitada.

Chico Gordo recebendo 'Título de Cidadão Timonense' na Câmara Municipal de Timon

Devido a sua notável atuação na comunidade e no meio político, merecidamente, foi reconhecido com 'Título de Cidadão Timonense', projeto de Lei do Vereador Uilma Resende, sancionando pela Câmara Municipal. Entretanto, um detalhe alarda ser registrado. Esqueceram de dar cidadania a esse mais novo cidadão da nossa cidade. Sua casa sequer oferece condições de moradia digna, casa de 'pau-a-pique', popular taipa, onde as paredes ruem ao tempo e não sustentam seu 'Título de Cidadão'.

Casa de Chico Gordo. As paredes caem ao lado da dignidade.

Perguntado sobre o grau de satisfação na política, confessou que está bastante decepcionado com os políticos, não somente do município como também das esferas estadual e federal, onde nos deparamos diariamente com atos de corrupção praticados às claras e quase que diariamente divulgados pelos meios de comunicação e, mesmo assim, continuam acontecendo, como se fossem atos naturais e aceitos.

Chico é militante político e figura a esperança de um povo também sofrido, fala que sua luta continua e que acredita num futuro melhor, oportunidades e dignidade, mas até então tem apenas o 'Título'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário