sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

HUMORTÍFERO: Big Brother Pedrinhas

Penitenciario-de-Pedrinhas-Maranhao-size-598 

E o povo aguarda ansioso pelo "eliminado" desta semana


Acidente de carro

Isis Valverde sofreu um acidente de carro na Barra da Tijuca, no Rio, nesta sexta-feira (31). A atriz foi encaminhada para o Hospital Barra D'OR, na Zona Oeste da cidade. O estado de saúde dela é grave, segundo a revista "Quem". A atriz está acompanhada de seu assessor de imprensa, Márcio Damasceno.
O hospital confirmou a internação de Isis, mas nenhum boletim médico foi divulgado até o momento. De acordo com o 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes), a atriz sofreu o acidente de carro na madugada desta sexta-feira. Ainda não há mais informações sobre o ocorrido.
Isis acabou de interpretar Antonia, em "Amores Roubados", minissérie na qual contracenou com Cauã Reymond. A atriz esteve de férias em Belo Horizonte, onde passou uma curta temporada com as amigas. Nas redes sociais, ela compartilhou fotos na cidade mineira, nas quais aparecia muito feliz e animada. Simpática, ela aparece em fotos com a equipe de um restaurante em que almoçou.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Charada do Linhares


Pois bem, vamos deixar as coisas um pouco menos tensas neste blog. Que tal um joguinho bem divertido? Veja as instruções na imagem e vá descendo a barra de rolagem do computador até descobrir.
Untitled-3

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quando Deus quer, tudo dar certo




Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando os alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo
obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele....... porque
você  vê até um limite....
Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Decretada situação de emergência em três cidades maranhenses


O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27) publicou decisão da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconhecendo a situação de emergência em 26 cidades, dentre elas três maranhenses: Peritoró, Sítio Novo e Urbano Santos.
O diário explica que o reconhecimento aconteceu pela estiagem. Além do Maranhão, o documento reconhece a emergência em cidades de Minas Gerais (12), Bahia (4), Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina, com uma cidade cada um, completam a relação de unidades federativas.
Publicação: jornalpequeno.com.br

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cão mau humorado

Uma ovelha virou atração em Devon, na Inglaterra, devido a uma tosa que a deixou com 'dreadlocks' (© REX/Richard Austin)

Esse é meu cachorro de estimação, o comportamento dele
na última semana de cada mês não é dos melhores, portando
não bata na porta.

Difícil remover: Sarney não ver como se aposentar

sarney72
José Sarney (PMDB-AP) está com dificuldade para cumprir a promessa de se aposentar em janeiro de 2015, no fim do mandato, para se dedicar à literatura. Ele não apenas assumiu a liderança da resistência da filha Roseana no Maranhão, mas tem atuado com tanto empenho no Amapá, seu Estado eleitoral, que a Procuradoria Regional Eleitoral já ajuizou quatro representações por propaganda antecipada.(ISTOÉ – Cláudio Dantas de Sequeira)

Fora de Cena

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nada na vida acontece por acaso

Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado de sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensado no que fazer com aquele presente, aparentemente "inútil"...
Mas no dia seguinte, lá está outra caixa...
Mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, mas, nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à  nossa frente, uma caixa de presente, enviada por Deus, especialmente para nós: Um dia inteirinho para usarmos da melhor maneira possível!
Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo carinho, nosso PRESENTE: O DIA SEGUINTE!
Ele cerca  nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...
A esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O PRESENTE de Deus para nós.
Nem sempre ele nos manda o que esperamos, o que queremos...
Mas ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, o que é sempre muito mais do que merecemos...
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote".
Sem dúvida ele não se engana na remessa dos pacotes.
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere...
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus para você chegarão, embrulhadinhos para PRESENTE!
Deus não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.
Que você tenha o dia abençoado, cheio da presença de Deus, e que seu PRESENTE venha lhe trazer muita paz, experiências com Deus e esclarecimento sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele.
TENHA UM ÓTIMO DIA E QUE DEUS TE ABENÇOE.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VEJA PARA QUE SERVE DIREITOS HUMANOS

Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP,
após noticiário na TV:

DE MÃE PARA MÃE:
*Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão 
contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
*Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes 
decorrentes daquela transferência.
*Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato,
assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
*Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto.Quero com ele fazer coro.
*Enorme é a distância que me separa do meu filho.
*Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados,para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
*Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
*Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
*No próximo domingo,quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
*Ah! Ia me esquecendo:
e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar
 "Os meus direitos"!
DIREITOS HUMANOS
SÃO PARA
HUMANOS DIREITOS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Saiba o resultado da reunião de Luciano Leitora e Ricardo Murad

Aconteceu na manhã de hoje, em São Luis, a reunião que tratou do sistema de saúde pública em Timon. Participaram da reunião o Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o promotor de justiça, Antonio Borges, Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, gerente regional de saúde, Marco Simão, deputado estadual Alexandre Almeida e uma equipe de técnicos da saúde estadual. Em quase três horas de reunião, foram discutidos praticamente todos os gargalos da saúde pública timonense. A reunião ocorreu em clima amigável e houve avanços onde as possíveis divergências políticas não se fizeram presentes.

Tudo começou com a palavra sendo franqueada ao promotor Antonio Borges que relatou sua preocupação com os serviços de emergência de Timon e oncologia (pacientes com câncer). O membro do ministério público pediu que as duas esferas da saúde pública (municipal e estadual) conseguissem buscar um entendimento para oferecer um melhor atendimento ao povo timonense.

Logo em seguida o Secretário Estadual da Saúde Ricardo Murad fez o uso da palavra onde reafirmou um compromisso feito no ano passado com o prefeito Luciano Leitoa. Nele o estado assumiria a média complexidade transformando o hospital regional Alarico Pacheco em hospital Geral e o município ficaria com o atendimento materno infantil, cirurgias eletivas e consultas especializadas.

Ricardo assegurou que nesses dias o dinheiro foi licitado e que o Alarico Pacheco sofrerá uma transformação total com uma ampla reforma. Disse que para a reforma, não precisa fechar o hospital, pois assim fez com o hospital estadual em Pedreiras e o Carlos Macieira, em São Luis.

O secretário garantiu que tão logo a prefeitura de Timon transforme o hospital do Parque Alvorada em unidade Materno Infantil, ele assume a média complexidade total do município.

Sobre a oncologia, Ricardo explicou que todo o dinheiro para tratamento de câncer dos 217 municípios do Maranhão, estão no município de São Luis, definidos por uma Programação Pactuada Integrada, PPI, de 2004, ou seja,os municípios não tinham o serviço de oncologia naquele ano e definiram que São Luis, que possuía esse serviço, trataria seus pacientes.

Diante disso e com o fechamento das portas para pacientes maranhenses em Teresina, a saída seria provisoriamente encaminhar os pacientes para a capital São Luis. “Não sou eu o gestor dos recursos de oncologia, mas o município de São Luis”, teria dito Ricardo demonstrando estar chateado com as críticas que tem recebido por boa parte da imprensa quando trata deste assunto


A palavra do prefeito Luciano Leitoa


Terceiro a falar, o prefeito Luciano Leitoa, apresentou números sobre os gastos que possui na saúde pública em Timon e disse que o problema maior é financiamento. Ele se comprometeu a fazer as adequações no hospital do Parque Alvorada para transformação em hospital Materno Infantil e acrescentou que a licitação está sendo providenciada. Ele lembrou que o atraso nas obras se deu por conta de algumas burocracias e exigências da Vigilância Sanitária.

O prefeito afirmou que colocar para funcionar pelo município os serviços de urgência e emergência, traumatologia e ortopedia causaria grande impacto no orçamento no teto de média complexidade, mas se comprometeu a buscar uma solução para o problema.

Luciano Leitoa ficou de buscar algumas alternativas. Nos próximos dias ele deve se reunir com o prefeito Firmino Filho onde tratará do assunto.

Também presente na reunião, o deputado estadual Alexandre Almeida lembrou que o compromisso assumido de transformação e organização da rede pública de saúde de Timon foi renovado na reunião, pois o mesmo já havia sido feito em maio do ano passado.

Ao final da reunião, os participantes avaliaram como positiva o encontro na capital maranhense idealizado pelo promotor de justiça Antonio Borges e mediado pelo gestor regional de saúde, Marco Simão. O timonense espera que atitudes como essas se repita e tragam resultados concretos em benefício da população.

Do Blog do Elias Lacerda

Prefeitos de Timon e Teresina debatem soluções para saúde

Os prefeitos Luciano Leitoa, de Timon, e Firmino Filho, de Teresina-PI, reuniram-se no último sábado (18), em Timon, para debater soluções para a questão da saúde pública nas duas cidades. O encontro será seguido de outro, agendado para breve, que já terá o suporte de um diagnóstico realizado pelas equipes técnicas dos dois municípios.
A Prefeitura de Teresina vem procurando repactuar o convênio de atendimento dos municípios do Maranhão, pelo SUS, assinado em 1994 e em vigor até hoje. Há divergências de interpretação com o Governo do Maranhão quanto aos procedimentos que não foram previstos na pactuação original. Teresina atende pacientes de 32 municípios maranhenses e recebe um valor que, segundo os gestores da saúde de Teresina, é insuficiente para cobrir as despesas.
“O caminho é o diálogo construtivo”, afirmou o prefeito Luciano Leitoa, que acentuou que o propósito dos encontros é o de evitar que as dificuldades afetem o atendimento à população de Timon, que integra a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE). “Nós somos uma conurbação, ou seja, vivemos no mesmo espaço urbano, e temos no prefeito Firmino um gestor sintonizado com o impacto social do problema e comprometido politicamente com a busca de soluções”, afirmou.
Do Blog do John Cutrim

Candidatura própria do PT no Maranhão

Lurian, a filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviou mensagem de texto, via celular, a um petista maranhense, com informações quentinhas sobre a sucessão estadual no Maranhão.
Segundo a mensagem da filha de Lula, a cúpula do Partido dos Trabalhadores já decidiu que vai participar da sucessão da governadora Roseana Sarney com candidato próprio.
Não consta na pauta da reunião nacional do PT, marcada para o dia 27 próximo, qualquer referência ao PED do Maranhão.
Petistas maranhenses, no entanto, acreditam que o recurso apresentado pela chapa encabeçada por Raimundo Monteiro deverá ser apresentado extra pauta. (Informe JP)
Em tempo: Durante reunião realizada com o diretório do PT do Rio de Janeiro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão aventou a possibilidade de candidaturas próprias do partido no RJ e Maranhão.
Blog do John Cutrim

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PT DE LULA, FARÁ TUDO QUE O PMDB DE SARNEY QUISER.

Existe gente inocente ou que gosta de se enganar, que ainda pensa que o Partido dos Trabalhadores, não será aliado de primeira hora do PMDB no Maranhão.

O PMDB nacional, partido comandado pelo senador José Sarney, já começa a ensaiar uma pressão no PT. Existem boatos de candidatura própria para presidente da republica e isso aterroriza o partidos dos trabalhadores. Sem o apoio do partido do  pai da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a reeleição da presidente Dilma, está perdida. Vamos analisar os números:

O PMDB possui nada mais nada menos que 1024 prefeitos. O PSDB é o segundo com 702, o PT aproximadamente 600. Na bancada federal o PT aparece com 88 deputados federais e o PMDB tem 76. O PSDB e PSB juntos possuem 14 governadores e devem ser  adversários do PT nas próximas eleições. O PMDB governa 06 estados e o PT 04, ou seja, se o PMDB pular fora do barco, a presidente Dilma perderá uma parcela significativa de prefeitos, deputados federais e estaduais e provavelmente terá que enfrentar nada mais nada menos que 20 Governadores.

Existe alguma possibilidade do PT Nacional contrariar o comandante do PMDB, senador José Sarney?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Entretenimento

Num julgamento em Lins , o Promotor de Justiça chama sua primeira
 testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
 Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à
 velhinha:


-Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?

- Claro que eu o conheço, ! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente,
 você me decepcionou.. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as
 pessoas, você espalha boatos e adora fofocas.. Você acha que é influente e
 respeitado na Cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem
 sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai.
 Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!

 O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo.
 Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que
 fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?


 A velhinha responde imediatamente:

- O Robertinho? É Claro que eu o conheço!
 Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre
 que o pai dele saía, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também
me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição
de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e
ainda conseguiu perder quase todos os 4 processos em que atuou. Além de
 ser traído pela mulher com o mecânico... com o mecânico!!!
 
Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o
 promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho
aos dois:
 
 - Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece,
vai sair desta sala preso..... Fui claro???

Sarney: Violência no Maranhão " é o campo de concentração da democracia brasileira"

Esta frase foi dita por José Sarney, mas em 1965, em seu discurso de despedida da Câmara Federal para passar a ser governador do Maranhão no ano seguinte.
“Os caminhos da violência no Maranhão, nestes últimos anos, foram de inacreditável ferocidade e não haverá nenhuma demasia verbal ao dizermos que aquele estado era um campo de concentração da democracia brasileira”. Essa frase marcou o discurso de José Sarney, ao falar da violência no campo e nas cidades do Maranhão às vésperas de se tornar governador.
O que diria, então, o hoje senador José Sarney sobre o assunto, 48 anos depois? Foi quase meio século de poderio da família Sarney e o que se vê em pleno janeiro de 2014 é um quadro de insegurança e desordem no Maranhão. É o que se vê ao saber que, somente nos últimos dois governos de Roseana Sarney, a violência cresceu 62% no Maranhão.
Hoje, sobre essa onda de violência que mata centenas de pessoas em todo o estado e a sensação de insegurança nas ruas das cidades maranhenses, Sarney faz de conta que o problema não é tão grave. Mas ele é, sim.
Essa frase se une ao curta-metragem “Maranhão 66”, em que Glauber Rocha contrasta um discurso de Sarney em que fala do atraso do Maranhão e a vontade de progresso, com cenas de pessoas em situação de calamidade, sem o mínimo para sobreviver. Passadas quase 5 décadas, a realidade da maior parte dos maranhenses continua a mesma.
Nesse mesmo discurso, Sarney, sem querer, faz uma previsão do que ele seria 50 anos depois. Ao falar a seus colegas deputados em tom de despedida, Sarney diz o que de fato ele representa para o país: “Na realidade desejo apresentar-me à Câmara como o Governador e representante do Brasil da pobreza e do atraso.”
Os trechos citados podem ser encontrados no Diário do Congresso Nacional, no dia 10 de dezembro de 1965.
Do Blog do John Cutrim