terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Holandês em lua de mel sobrevive a queda de 1,2 mil metros no Sri Lanka



Holandês foi resgatado pelo Exército do Sri Lanka após cair de uma altura de 1,2 mil metros  (Foto: Reprodução/YouTube/ODN)Holandês foi resgatado pelo Exército do Sri Lanka após cair de uma altura de 1,2 mil metros (Foto: Reprodução/YouTube/ODN)
 
Um holandês que passava sua lua de mel no Sri Lanka sobreviveu após cair de um penhasco com mais de 1,2 mil metros de altura.

Segundo a emissora “Sky News”, ele se tornou a primeira pessoa a sobreviver à queda do penhasco, conhecido como “Fim do Mundo”.

Mamitho Lendas, 35 anos, estava tirando uma fotografia da sua mulher quando deu um passo para trás e acabou caindo do penhasco. A queda foi amortecida por uma árvore a cerca de 40 metros do chão.

Forças Armadas do Sri Lanka usaram cordas para resgatá-lo. Cerca de 40 soldados e um helicóptero militar participaram do resgate.

“Foi muito assustador e doloroso”, disse Lendas, que não teve ferimentos graves no incidente. “Eu estava fotografando quando pisei errado e caí para trás.”

Ele teve que aguardar por mais de três horas para ser resgatado. Um porta-voz do Exército disse que o holandês teve muita sorte em sobreviver.

“Ele é a primeira pessoa a sobreviver a uma queda do penhasco do 'Fim do Mundo'”, disse Jayanath Jayaweera.

O penhasco é a principal atração da reserva natural Horton Plains, no centro do Sri Lanka.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário