sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PT DE LULA, FARÁ TUDO QUE O PMDB DE SARNEY QUISER.

Existe gente inocente ou que gosta de se enganar, que ainda pensa que o Partido dos Trabalhadores, não será aliado de primeira hora do PMDB no Maranhão.

O PMDB nacional, partido comandado pelo senador José Sarney, já começa a ensaiar uma pressão no PT. Existem boatos de candidatura própria para presidente da republica e isso aterroriza o partidos dos trabalhadores. Sem o apoio do partido do  pai da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a reeleição da presidente Dilma, está perdida. Vamos analisar os números:

O PMDB possui nada mais nada menos que 1024 prefeitos. O PSDB é o segundo com 702, o PT aproximadamente 600. Na bancada federal o PT aparece com 88 deputados federais e o PMDB tem 76. O PSDB e PSB juntos possuem 14 governadores e devem ser  adversários do PT nas próximas eleições. O PMDB governa 06 estados e o PT 04, ou seja, se o PMDB pular fora do barco, a presidente Dilma perderá uma parcela significativa de prefeitos, deputados federais e estaduais e provavelmente terá que enfrentar nada mais nada menos que 20 Governadores.

Existe alguma possibilidade do PT Nacional contrariar o comandante do PMDB, senador José Sarney?

Nenhum comentário:

Postar um comentário