sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O mais novo olhar crítico: Blog do Aluebe


Sempre atento aos acontecimentos em nosso país, para não dizer desmandos administrativos, corrupção, enriquecimento ilícito por parte da maioria dos nossos governantes e parlamentares inescrupulosos, agindo sempre às claras, à luz do dia, sem o menor pudor, e aos olhos do poder Judiciário que pouco faz, resolvi criar esse BLOG e soltar a minha 'voz' em forma de repúdio e indignação. 
Posso até passar despercebido por ser apenas um no meio de milhões que assistem tudo e que acham que nada podem fazer para mudar. Engana-se quem pensa assim, nós imbuídos do mesmo pensamento. Podemos mudar esse quadro, vou fazer a minha parte, faça você também a sua, acredite na mudança.
Costuma dizer-se que em time que está ganhando não se meche. Também, concordo. Mas sejamos atentos para tais questionamentos: nosso estado está ganhando? Nosso município está ganhando? Quais foram os avanços significativos conquistados? Temos saúde, educação de qualidade na nossa cidade? Se tiver tudo bem para a coletividade não mudemos, se acharmos que não, não nos escondamos, mostremos nossas caras e nossa voz.
Não podemos nos corromper, pois enquanto existir corruptores, sempre vai existir corrupto se elegendo quantas vezes quiser, usando o nosso próprio dinheiro, que seria para melhorar a nossa qualidade de vida. 
Tenho procurado ao longo dos meus 55 anos, maranhense que sou, quais foram os avanços significativos conquistados no Maranhão, em meio século governado por uma única família. Se alguém souber listá-los, espero que apresente, torne público. Já vi também ao logo desses anos o surgimento de grandes lideranças contrarias a esse lamaçal de corrupção e que fizeram a sua parte no processo de mudança, porém, viram seus sonhos esmagados por poderosos da política que só querem para si a riqueza do nosso Estado e do nosso Município em conluio com pessoas malignas corruptas de outros poderes.                                                                                                                                                                                     
Existem, sim, os que lutam e ainda resistem bravamente na trincheira do bem e eu sou um deles, forte, ano após ano, cheio de idéias e opiniões que hoje resolvi dividir com os que fazem parte da mesma trincheira. E este sou eu, em palavras, ao Blog do Aluebe.
Nos 'vemos' na próxima postagem.

2 comentários:

  1. Parabéns, pai. Você sempre foi meu herói. A cada dia tenho mais orgulho de ser sua filha. O Blog está ótimo, eu adorei a primeira postagem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Aluebe. É de pessoas como você que o país está carente! Sucesso no Blog.

    ResponderExcluir