Em viagem ao Cariri, região que compreende as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalhas, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, tendo como área de influência a região sul do Ceará e a região da divisa entre o Ceará e os estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, pude ter o prazer de agraciar uma região tão rica em belezas naturais quanto em organização política.
Geograficamente, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, tem uma área maior que Teresina, no entanto, sua população é um pouco menor. Realmente fiquei encantado com tantas belezas, serras, fontes, parques nacionais, tanto quanto com o desenvolvimento da região, onde se percebe ação de um governo atuante, tanto dos municípios como do estado.
Tive a honra de participar de uma grande comemoração ao aniversário de Avartanhas de Sousa, meu amigo e companheiro de Lions Clube, contador da administração pública de vários municípios na região, dentre elas a da cidade de Juazeiro do Norte, que tem à frente o médico e ativista político Dr. Manoel Raimundo de Santana Neto, o Dr. Santana, do PT. Na oportunidade fomos apresentados, onde pudemos conversar por alguns instantes, onde aproveitei para parabeniza-lo, claro, pela bela cidade e consequentemente por sua administração. Dr. Santana dedicou toda sua vida política à contribuição ao povo, principalmente aos setores mais oprimidos da sociedade, ele é uma das maiores lideranças do interior do Ceará, muito gentil, modesto sempre indagava ainda ter muito trabalho a fazer.
Ao contrário de muitas cidades do nosso estado, e em especial de nosso município, Timon, onde o povo nem a cidade é o foco principal do governo, e sim eleger um sucessor, não vi ruas esburacadas, obras inacabadas, não se ouve falar em salários atrasados e outras mazelas, não vi sequer indícios de miséria naquela região.
Recomendo o passeio à quem gosta de fazer turismo e se encantar com as belezas do mundo, que conheça a Região do Cariri, uma maravilha natural onde, além de tudo, o respeito político e ecológico é praticado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário