sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Roubar dinheiro público compensa?

É tão insignificante a punição aplicada em quem subtrai o dinheiro público, que alguns políticos e administradores infames que administram os impostos assaltados da população não hesitam em meter a mão nesse dinheiro, que em qualquer país do mundo é revertido em prol da melhoria dessa mesma população.

Quem já roubou dinheiro público nesse país que teve de devolver aos cofres do Governo? Em raríssimos casos alguém já teve suas contas bloqueadas e somente nesses casos, sim, o dinheiro retornou, mas, quase na sua totalidade o que acontece é a perda do cargo, se tiver mandato eletivo, tem os direitos cassados por três, quatro ou seis anos, não devolve nada e depois desse período, volta a se candidatar, gastando aqueles milhões que não são deles, o povo tem memória curta, volta a elegê-lo e ele pratica tudo de novo. Compensa ou não compensa?

A justiça pra justificar que faz alguma coisa, de vez em quando condena Prefeitos a devolver dinheiro de uma obra que foi concluída, o que acontece, e às vezes isso é comum, é falta de documentos ou simplesmente um parecer técnico.

Quero me ater aqui aos Ministros, que só esse ano foi sete que desviaram dinheiro público, não executaram nada, não são condenados a devolver nada, apenas se demitem. Bom isso, não é mesmo?
 Longe de mim, querer generalizar e ridicularizar toda a classe política, não seria tão injusto assim, existem Políticos e administradores públicos sérios em nossos pais e em especial no nosso estado do Maranhão, mas, são tão poucos que poderia até nominá-los.

Eu enquanto povo acredita que esse quadro pode mudar basta que acordemos e saibamos que somos partícipes disso. Está na Constituição, (todo poder emana do povo e por ele será exercido). Votar errado uma vez é compreensível, permanecer votando errado, é burrice. Tudo pode mudar com o nosso voto e tão somente com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário