sexta-feira, 24 de abril de 2015

Rafael Leitoa enaltece aliança política que garantiu o retorno do atendimento de pacientes do Maranhão em Teresina




Compromisso do prefeito Luciano Leitoa e do governador Flávio Dino, a reativação do atendimento médico a pacientes do Maranhão foi comemorado pelo deputado Rafael Leitoa no plenário da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (22).

ft

“Uma conquista que só foi possível porque agora temos um governo com sensibilidade social, aliado ao nosso prefeito atuante e compromissado, e com o apoio de um deputado que luta pela nossa região e município”, afirmou Rafael Leitoa.

O Termo de Compromisso assinado pelo Governo do Estado do Maranhão, via Secretaria Estadual Saúde, com a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, no dia 16 de março e concluído nesta semana, termina com o calvário enfrentado pelos pacientes oriundos do Maranhão. “Este termo assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pacheco e o Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Dr. Aderivaldo Coelho, põe fim ao sofrimento que há bastante tempo acometia os pacientes maranhenses: o constrangimento de não ter atendimento na parte oncológica e nas partes de urgência e emergência, principalmente, os pacientes da região de Timon”, lembrou Rafael Leitoa.

A parceria entre as duas secretarias tem como objetivo a criação de uma Câmera de Compensação de média e alta complexidade, tendo o Sistema Único de Saúde (SUS) como ferramenta de repasses  entre o Estado do Maranhão e o Estado do Piauí,  para a prestação de serviços ambulatoriais e hospitalares, por parte do município de Teresina, aos pacientes do Estado do Maranhão, para tanto esses atendimentos devem ser previamente autorizados pela SES-Maranhão e realizados na unidade de saúde, credenciadas pelo SUS em Teresina. Ao todo, serão beneficiados os pacientes residentes dos 27 municípios maranhenses que compõem as Regionais de saúde de Caxias, São João dos Patos, Timon e o município de Codó.

Para Rafael Leitoa, o Termo de Compromisso é uma vitória do povo do Maranhão, principalmente para os moradores da Região Leste do Maranhão, da qual Caxias e Timon fazem parte. “Graças a sensibilidade do novo governo e de uma luta incansável também do prefeito Luciano Leitoa, desde que atuava como deputado, levando a Comissão de Saúde da Assembleia ao município de Teresina, numa tentativa de conseguir um acordo naquela época, coisa que infelizmente não foi possível e, que hoje, a gente comemora. Foi também um compromisso de campanha, durante as caminhadas feitas em Timon, pelo Governador Flávio Dino”, comemorou Rafael Leitoa.

No início da tarde, Rafael Leitoa ainda participou de um link ao vivo do jornal Agora, da Rede Meio Norte, do Piauí, onde confirmou estar otimista quanto à parceria entre os dois estados, visando o retorno do atendimento aos pacientes maranhenses em hospitais de Teresina.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

"Educação em Timon é prioridade", afirma Rafael Leitoa




Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Rafael Leitoa defendeu os avanços da educação na cidade de Timon, discordando das informações de Alexandre Almeida (PTN), que afirmava haver acontecido uma desistência da prefeitura de Timon em relação ao projeto Indústria do Conhecimento, criado e gerido pelo Serviço Social da Indústria.

Segundo Rafael Leitoa, não houve desistência por parte da prefeitura de Timon. Na verdade, o terreno apontado pelo SESI já tinha outro objetivo, que é a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen. Com estrutura maior o Centro de Juventude contará quadra poliesportiva profissional, biblioteca e quiosques ao redor do empreendimento. “Sem querer prejudicar o andamento do projeto Indústria do Conhecimento e mantendo o andamento da construção do Centro de Juventude, a prefeitura cedeu um terreno na mesma quadra que o anterior”, lembrou Rafael Leitoa.

Rafael fez questão de lembrar que as estruturas esportivas deixadas pela gestão anterior a do Prefeito Luciano estavam desmoronando e o esporte, assim como a educação e tantas outras áreas de fundamental importância para o desenvolvimento dos jovens de Timon, foram abandonadas.

 Conforme foi dito pelo deputado, nunca foi interesse da prefeitura de Timon, na atual administração, deixar de receber qualquer tipo de projeto relacionado à Educação, pelo contrário, o deputado lembrou que é de conhecimento comum a carência na educação no município de Timon e que, mesmo com recursos próprios, o prefeito Luciano tem feito uma verdadeira revolução na educação daquela cidade, climatizando e reformando escolas, entregando fardamentos, dando dignidade à educação e alunos.

“Como prova disso, a administração municipal de Timon reajustou os salários dos professores, onde nunca mais no município houve paralisação de professores, que outrora, ficavam de dois meses em greve por conta de salários atrasados”, lembrou Rafael Leitoa.

Para finalizar, o deputado Rafael Leitoa questionou Alexandre Almeida pela passividade em relação às escolas estaduais na cidade de Timon, abandonadas desde o governo Roseana Sarney, onde Alexandre Almeida era líder na Assembleia Legislativa. “Vossa Excelência visitou alguma escola do estado quando era líder do governo, deputado Alexandre Almeida? Vejo que sua preocupação com a educação não se faz na prática”, finalizou o deputado pedetista.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ex-diretor é preso após fazer sexo com mais de 12 mil mulheres

102_933-blog-japan

O ex-diretor de uma escola localizada em Yokohama, no Japão, 
foi preso na última quarta-feira (8), acusado de fazer sexo com mais de12 mil mulheres, dentre elas, menores de idade. A polícia encontrou cerca de 150 mil fotos das parceiras de Yuhei Takashima. Nas imagens, as mulheres apareciam nuas e seminuas.

Segundo a polícia, 10% das mulheres envolvidas não tinham completado 18 anos. Dentre as mulheres fotografadas, a mais jovem tinha 14 anos, e a mais velha 70.

De acordo com Japan Times, a maratona sexual e fotográfica de Yuhei começou em 1988, quando ele foi morar nas Filipinas. Durante três anos, ele contratou centenas de mulheres para fazer sexo e posar para ele.

O professor voltou às Filipinas 65 vezes, com o mesmo propósito. Yuhei, que se aposentou há quatro anos, estava sob investigação desde 2013.

JP Tabloide

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O Incômodo de Alexandre Almeida



O deputado estadual Alexandre Almeida anda incomodado com a atuação do deputado Rafael Leitoa. Parlamentar de primeiro mandato, Leitoa tem se sobressaído na tribuna, especialmente nos embates com Almeida.
Afilhado do grupo Sarney e ex-líder de Roseana Sarney na Assembleia, Alexandre Almeida esperava navegar tranquilo aos ataques ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB). Alexandre será candidato a prefeito na cidade e, por conta disso, tenta a todo custo desestabilizar a atual administração com factoides e acusações em grande parte infundadas.
Para tanto, a Assembleia seria o palco para Alexandre Almeida atacar o prefeito. Só que ele não esperava confrontar com a desenvoltura e a atuação firme do deputado Rafael Leitoa. Nos embates travados entre os dois deputados timonenses, Rafael tem levado a melhor, fazendo o contraponto necessário, dando trabalho às investidas falaciosas do deputado sarneisista.
Engenheiro de formação, perfil equilibrado, postura ponderada, Rafael Leitoa tem se destacado, na avaliação de quem cobre a Assembleia, pelas respostas cirúrgicas e enfáticas a cada ataque feito por Alexandre Almeida, que por sua vez além da sua voz estridente, possui contra si dificuldades de articulação na fala e embaraço na concatenação de raciocínio, apesar da reconhecida inteligência e perspicácia inegável.
Ainda assim, Leitoa, de um perfil mais introspectivo, tem levado vantagem na oratória e desconstruído cada pronunciamento feito por Alexandre, encurralando, calando e deixando Alexandre desconcertado na maioria das vezes. Rafael não deixa uma acusação de Almeida sem resposta, refuta cada provocação com precisão, solidez e convicção, encara de igual para igual cada ataque insolente feito, dando um calor enorme a Alexandre, que, por sinal, em Timon é contra o governo, trabalha contra o governador, mas em São Luís tenta a todo custo se aproximar de Flávio Dino.
O objetivo de Alexandre Almeida é apenas um, ser prefeito de Timon, nem que para isso se utilize do sensacionalismo barato, de lérias e falácias de fácil desmonte. Só que o vaidoso e histriônico Alexandre encontrou alguém à altura no embate. E isso tem o incomodado muito, e como tem!